artigos_asfub

WhatsApp Image 2021 07 29 at 233715A ASFUB E SINTFUB se unem mais uma vez para manifestar seu pesar pelo falecimento de EURIDES PESSOA DE ARAUJO COSTA, servidora da Universidade de Brasília, que nos últimos anos vinha lutando contra o câncer e que faleceu nesta 5ª. feira.

EURIDES foi um norte, foi um bálsamo em nossas vidas, por isso, nada de tristezas e lamentações. O seu tempo foi cumprido E nada muda esta realidade que nos atinge em cheio. A MORTE. Depois dela por certo vem o PRIMEIRO TUDO: O primeiro aniversário. O primeiro natal. O primeiro réveillon, as primeiras férias, as manias de todos os dias, as músicas prediletas...
Eurides Pessoa se foi no dia de hoje, às 16hs, tornou-se estrela, eternizou sua nova morada com o altíssimo e isso basta para nos confortar. O que dela fica é maior que ela mesma, pois passa a sua própria existência e nos acompanhará até chegar a nossa vez. Ficou a alegria contagiante, as lembranças, a presteza e a Fé que a muitos de nós nos levantou nos momentos de fragilidade.
Foi a minha amiga, minha irmã de fé, foi uma mãe batalhadora, uma esposa arretada, uma servidora da UnB que deixou marcado seu nome, sua história.
Um beijo minha eterna amiga, abrace por mim o nosso grande amigo Jesus, quando Ele a receber em sua glória
Flamarion Costa

Clique aqui para baixar os Atos 01 e 02 da presidência da ASFUB.

DEBATE REITORIA CEILANDIA 118

VIVA!,"TEMOS REITORA!"

Parabenizamos a Magnifica Reitora Professora Márcia Abrahão Moura por sua brilhante vitória nos três segmentos que compõe a comunidade universitária. Sua vitória é fruto das decisões tomadas; do apoio coletivo de uma equipe cuja eficiência colhe resultados como prova cabal da aprovação que a reconduzira ao posto, para mais quatro anos à frente da Universidade de Brasília.

É justo que parabenizemos, também ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro pelo respeito à vontade soberana desta comunidade, e à democracia vigente em nosso Pais, ao validar o plebiscito realizado nesta Instituição. A Magnifica Reitora Márcia Abrahão Moura fora reconduzida ao cargo, com 54% dos votos, entre as quatro (4) chapas concorrentes ao posto, obtendo com destaque, a aprovação dos três  segmentos desta comunidade, ou seja Técnicos, Professores e Alunos.

Manifestamos nossos votos de êxito à Magnifica Reitora, 1ª. Mulher a ocupar tão importante cargo na história desta Universidade. A Asfub, em nome de seus mais de 2000 associados, servidores técnicos e docentes, parabeniza e se  coloca à disposição naquilo que nos for possível ser util.


A Direção

IMG 20210129 WA0019REFORMAS NA ASFUB

Fizemos algumas reivindicações à Reitoria, pela colaboração com as consequências incêndio ocorrido em 12/11/2020, mas não obtivemos êxito; justificativas a parte, arregaçamos as mangas e com coragem, na turbulência de uma epidemia, realizamos as reformas solicitadas e necessárias no prédio da sede, como:

(1) Reparo no afundamento da a rampa externa sobre a rede de Esgoto, lateral direita do prédio da Asfub;

(2) Troca de todas as tomadas e lâmpadas queimadas e revisão no quadro de energia, afetado pelo incêndio no rack Asfub.

(3) Pintura predial e colocação de mantas de vedação pluvial sobre a laje do prédio sede; troca de telhas no prédio barracão;

(4) Eliminação de formigueiros em volta do prédio Asfub;

(5) Preparação do PIJ visando a retomada das atividades presenciais conforme protocolo de segurança;

(6) A revisão e troca das câmeras de segurança, interna e externa; 

(7) Contrato com a Conplan Sistemas de Informática Ltda, que assumirá toda operacionalidade da área de informática da Asfub, que em comodato fornecera todos equipamento de Hardware e Software necessário para o domínio próprio que atenda às necessidades da Asfub.

92449508 10217098286556805 684498369711702016 n   

PALAVRA DO PRESIDENTE

 

Desde que assumimos a gestão da Associação em 2018, buscamos realizar uma administração pautada na honestidade e preceitos da boa administração e justiça. Desse modo, sempre que nos deparamos com irregularidades, fazemos questão de corrigi-las. Pensando dessa forma refizemos contratos penitentes à área fim da Associação, bem como rescindimos outros que eram indiferentes a função da ASFUB.

Nessa esteira, rescindimos e reformulamos contratos que possibilitaram angariar recursos para a Associação arcar com suas despesas de funcionamento, tais como, internet, segurança, compras bens de consumo, tais como produtos de higiene, limpeza, dentre outros, uma vez que o prédio é de domínio público, mas com concessão de uso para a ASFUB e essa não recebe nenhum benefício estatal para custear suas despesas.

Ao passar por esse processo, nós nunca tivemos qualquer problemas, pois todos conseguiram entender a necessidade de adequação à nova gestão que só estava buscando fazer as coisas de forma correta e proba.

No entanto, nem todos quiseram funcionar corretamente, pois a Profissional responsável pela clínica de odontologia se recusou veementemente a se enquadrar nas novas regras, se recusando assinar o contrato, já que essa sequer possui contrato válido com a Associação, como se não bastasse se recusou a estabelecer qualquer negociação, alegando já possuir um contrato, mas quando notificada a apresentar o referido contrato, nunca o mostrou, mantendo esse totalmente desconhecido da administração e assim a citada profissional, mesmo contrariando a ASFUB, vem desempenhando suas atividades de forma irregular e contrariando, inclusive, a interdição feita pela Vigilância Sanitária  que fechou as referidas salas por falta de condições sanitárias de funcionamento.

Insta ressaltar que a Responsável Técnica recebeu a clínica devidamente equipada e tem explorado há mais 10 anos nessas condições, sem se preocupar em sanar as irregularidades comprovadas através da INTERDIÇÃO e sem se preocupar com os prejuízos causados aos associados. Diante da falta de interesse em regularizar sua situação, esta direção notificou a responsável técnica para que desocupe o espaço até o dia 10 de outubro de 2021.

 Caso a Responsável Técnica continuei a desrespeitar as normas impostas pela ASFUB e não desocupe o espaço físico da Associação, entraremos com as medidas judiciais cabíveis para que seja determinado o seu despejo.

Insta destacar que nesse período em que a referida Técnica atua na Associação, essa já foi chamada à justiça por três vezes para responder por negligência e erros da citada Profissional, tendo inclusive sido condenada ao pagamento indenizatório em duas causas judiciais, por serviços insatisfatório em seus pacientes.

A clínica opera sem nenhuma contrapartida para associação que assume todo custeio de água, luz e demais custos estruturais.

Diante de todo o exposto informamos aos Associados que a atual clínica odontológica que nas dependências da Asfub, funciona de forma irregular, pois não possui qualquer contrato e teve suas atividades suspensas pela vigilância sanitária. Assim, todo e qualquer serviço prestado em suas dependências são de total responsabilidade da Técnica e do Associado. Vale destacar que estamos tomando medidas cabíveis para que o espaço seja desocupado e possa ser utilizado por profissionais de Excelência Odontológica que respeite as normas da ASFUB, bem como seus associados e dirigentes.  

 Brasília, 30 de agosto de 2021.

Inicio
JSN Solid 2 is designed by JoomlaShine.com | powered by JSN Sun Framework