rack queimado asfubAinda a respeito ao infausto incêndio ocorrido em 13/11/20, no RACH da ASFUB, que danificou todos nossos switches, esclarecemos aos associados que: Solicitado autorização à Reitoria para que a Secretaria de Tecnologia – STI nos auxiliasse na recuperação da Rede, (Oficio/Asfub 202/12/2020) recebemos da Vice-Reitoria a seguinte resposta: “a Universidade de Brasília está impedida de atender a demanda, antes que esta Associação se pronuncie a respeito dos Ofícios nº. 14/2018, /SGP nº. 15/2019/SGP e nº 05/2020-SGP, os quais solicitam informações sobre cessão de uso de espaço físico da ASFUB visando ao atendimento de recomendações feitas pela Controladoria Geral da União (CGU)”.

O Presidente da Asfub e seu Diretor financeiro, em 2018, compareceram ao SGP atendendo a uma das citadas convocações e na ocasião, disponibilizamos cópia do Contrato FUB/ASFUB 03743/1999, assinado dia 24/12/1999 pelo então Presidente/Asfub Leodemir Ribeiro dos Santos e o Magnifico Reitor Dr. Lauro Morhy; Presidente da Fundação Universidade de Brasília FUB, “no qual objetiva a construção e uso do Prédio sede da Asfub com permissão de uso por 25 anos”. Pelo que ainda estamos dentro do prazo firmado.

Por 40 anos ASFUB tem trabalhado com afinco pela qualidade de vida dos servidores, Técnicos, Docentes, Terceirizados e ocasionais atendimento médico ou inclusão no Programa do PIJ, à alunos da Universidade de Brasília; assistência médica gratuito e conveniada, além atividades sociais, e o Programa Infanto Juvenil - PIJ, destinado aos filhos desta mesma comunidade presente no Campus UnB.

São mais de 2000 filiados à Associação, pelo que solicitamos à Reitoria, a compreensão no atendimento à nossa solicitação, agindo em favor desta Instituição pelos relevantes serviços prestados, e assim, podermos retornar à normalidade de nossos serviços, podendo em um segundo momento, em audiência presencial, discutir as exigências da CGU

ASFUB vive momentos difíceis, em consequências da Pandemia do Covid-19; com fechamento de algumas atividades, principalmente do Programa Infanto Juvenil – PIJ, uma significativa fonte de renda da associação, ao que se soma a perda do lançamento das mensalidades dos associados, sobre o 13º. Salário, em razão da falta de internet, em tempo hábil; além da elevação do índice de inadimplência gerada neste mesmo período.

Reencaminhamos o documento solicitado ao Gabinete da Vice- Reitoria, solicitando uma possível audiência presencial, para que possamos esclarecer dúvidas e pendentes nas questões cobradas.

Sempre tenho o Senhor diante de mim.
Com ele à minha direita, não serei
abalado. Sl.16:8

Flamarion Costa
Presidente da Asfub