reitoria unbDia 17 de novembro a ASFUB encaminhou pedido de socorro à Reitoria da UnB, em relação a tragédia do incêndio que danificou todo sistema da rede de computadores que servem à Associação.
Aguardamos autorização da Reitoria para que a Secretaria de Tecnologia – STI visite o local e faça um diagnóstico do nível de comprometimento e nos oriente quanto as providencias   responsabilidades a serem tomadas.

A empresa Inova7, contratada pela Asfub para manutenção nossa Rede, já compareceu ao local e também aguarda manifestação do CPD quanto a restauração do Rack, para então assumir as etapas seguintes.

Entendemos que há urgência em restabelecer a normalidade administrativa e de atendimento aos associados; no que dependemos da indispensável colaboração da Reitoria da Universidade - UnB, no sentido de autorizar a Secretaria de Tecnologia – STI e a Prefeitura do Campus – PRC a tomares as providencias em socorro à Associação dos Servidores.

A ASFUB tem feito de tudo para driblar, com êxito até então, os problemas financeiros e estruturais causados pela pandemia do covid-19, que agora, abalada pelo sinistro ocorrido; situação esta
agravada de forma comprometedora em nossas atividades.


Diante do ocorrido, em nome dos nossos associados, técnicos e docentes, esperamos contar com a colaboração da Reitoria, através dos órgãos citados, PRC e STI para que a Asfub possa em tempo hábil e ágil, retomar suas atividades junto a nosso quadro de associados, sem maiores prejuízos.


A Direção