92449508 10217098286556805 684498369711702016 n   

PALAVRA DO PRESIDENTE

 

 

Recentemente a ASFUB passou por sua pior crise em seus 42 anos de existência; certamente agravada pela pandemia do Covid-19 que nos levou a fechar uma de nossas principais fonte de arrecadação, que é o Programa Infanto Juvenil – PIJ. Numa tentativa de manter todos os funcionários a ASFUB aderiu a programas governamentais e conseguiu manter o quadro de trabalhadores por um tempo maior, o que acentuou os desafios a serem superados.

Isso porque tivemos que honrar os salários e encargos dos funcionários, gerando momentos difíceis, já que a arrecadação havia sido reduzida pela metade com o fechamento do PIJ.

Mesmo nos esforçando muito, não havia outra alternativa que não fosse o corte de despesas administrativas e dispensa de trabalhadores e com a anuência do Conselho Deliberativo colocamos em prática a redução no PiJ e na Asfub, além de redução na carga horária do quadro médico. Tais medidas possibilitaram amenizar as dificuldades financeiras da Associação.

Com o intuito de retomar as atividades, de forma gradual foi-se adequando as funções no Programa Infanto Juvenil e atualmente temos a grata satisfação de informar que o Programa encontra-se totalmente normalizado em suas atividades.

O problema enfrentado pela nossa Associação foi também enfrentado por diversas empresas que fecharam as portas no início de 2020, mas agradecemos a Deus por ter ajudado a vencer esta batalha, graças a harmonia entre os membros de nossa equipe, como um todo, em particular, enalteço a competência de nosso Diretor Financeiro, Deusdete Souza, por seu empenho na condução das questões financeira da associação.

Até aqui nos ajudou o Senhor e Dele vem o nosso socorro.